Jovem morre por complicações neurológicas causadas pela covid-19
Médicos ficaram surpresos com a morte; o corpo passará por autópsia para entender como a doença progrediu tão rapidamente
A morte do universitário Chad Dorrill, de 19 anos, surpreendeu os médicos, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. O jovem, que praticava basquete e corrida, passou dez dias isolado na casa dos pais depois de ter sido diagnosticado com a covid-19. Quando parecia te se curado, ele retornou à vida normal. Porém, dias depois ele apresentou complicações neurológicas.
“Quando ele tentou se levantar da cama suas pernas não estavam funcionando, e meu irmão teve que carregá-lo até o carro e levá-lo ao pronto-socorro”, contou o tio de Chad, David Dorrill ao jornal The New York Times.
Segundo ele, a covid-19, em vez de atacar seu sistema respiratório, atacou seu cérebro. “O médico disse que era um caso em um milhão – que eles nunca tinham visto algo progredir da maneira que aconteceu.”
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- Estudo diz que remédios para dormir pode disparar o risco de demência
- Chile 2025: as principais vindimas e onde são realizadas
Após a morte doo jovem, a mãe dele, Susan, fez um alerta em sua rede social, dizendo que se isso pode acontecer com um garoto de 19 anos saudável que não fumava ou usava drogas, pode acontecer com qualquer pessoa. “Enquanto nossa família sofre essa perda terrível, queremos lembrar às pessoas de usarem máscara e se colocarem em quarentena se seu teste for positivo, mesmo sem sintomas. Você não tem ideia de com quem pode entrar em contato e como o vírus os afeta de maneira diferente”.
Segundo a família, os médicos agora estão realizando uma autópsia no jovem para entender como o vírus progrediu tão rapidamente.
Centenas de estudos já observaram complicações neurológicas causadas pelo coronavírus. Nesses casos, a pessoa sofre de fortes dores de cabeça, confusão e delírios. Saiba mais no link abaixo.