Linguagem corporal: como saber se o crush está a fim?

Preste atenção aos gestos e às expressões do @ antes de partir pro abraço!

Por Superela
02/07/2018 15:53

Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela

Calma, eu sei. Falar sobre como podemos analisar a linguagem corporal de um boy pode parecer machista e até mesmo heterormativo, mas te garanto que essa não é a minha intenção. Pensa comigo: a mulher que estuda técnicas de paquera consegue ser bem mais empoderada do que aquela que tem medo de puxar um papo legal. Concorda?

Bem, de uns tempos para cá fui me interessando pelos estudos da linguagem corporal. Acontece que quando estudamos gestos e expressões de uma pessoa, conseguimos sacar algumas coisas dela apenas pela observação, como tédio, nervosismo, medo, mentira e, é claro, PA-QUE-RA.

E cá pra nós: os homens são extremamente difíceis de ler…

… principalmente porque a maioria deles costuma usar 13 mil palavras a menos (em média) do que as mulheres por dia. Mas pode deixar que hoje vou tentar dar uma ajudada nisso!

Mas antes, lembra que te falei sobre os riscos do texto ser um bocado heteronormativo? Pode relaxar que esse será o primeiro de muitos. Pelas próximas semanas, pretendo fazer posts sobre a linguagem das mulheres e assuntos ainda mais direcionados, como ensinar a saber se uma pessoa está mentindo, se ela tem más intenções com você e por aí vai. Aqui no Superela tem espaço pra todo mundo ;).

Enfim, vamos ao que interessa, né?

Como decifrar as atitudes do crush por linguagem corporal?

Recadíneo: na linguagem corporal nós devemos levar em conta não só movimentos e expressões da pessoa, mas sim todo o contexto. É uma junção de fatores, sabe? Então, dependendo do assunto da conversa, o significado dos sinais que a pessoa passa muda. Sendo assim, certifique-se de que você está analisando todo um conjunto, e não só as peculiaridades do moço, ok?

1. Primeiro passo: o poder das minas e a lerdeza dos manos

Continue lendo aqui: Linguagem corporal – Como saber se o crush está a fim?