Morre cineasta Breno Silveira, diretor de ‘Dois Filhos de Francisco’
O diretor começou a passar mal durante gravações de uma produção que terá Fernanda Montenegro como protagonista
O cineasta Breno Silveira faleceu neste sábado, 14, aos 58 anos. Ele teve um mal súbito nas filmagens do longa “Dona Vitória”, protagonizado por Fernanda Montenegro. Ao decorrer da carreira, o diretor foi o responsável por filmes como “Dois Filhos de Francisco” (2005) e “Gonzaga: De Pai para Filho” (2012).
De acordo com a Conspiração Filmes, “Dona Vitória” é uma produção original do Globoplay e relata a história de Vitória (Fernanda Montenegro), uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais através de gravações feitas da janela do seu prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro.
De Brasília, o diretor chegou a se formar pela École Louis Lumière, de Paris. Em 2005, teve sua estreia como diretor de cinema com a obra sobre a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. “Dois Filhos de Francisco” foi o filme mais visto daquele ano e ultrapassou a marca de cinco milhões de espectadores.
- 5 motivos que levaram Bruno Gagliasso e Gio Ewbank a Praia do Marceneiro
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
“A primeira coisa quando penso em fazer um filme é que nunca penso em fazer um filme comercial, penso sempre em uma história que possa emocionar as pessoas. A minha veia, que vem da fotografia e disso tudo, é emocionar”, disse Silveira em entrevista ao Canal Curta!, em 2016.