Mulher que ficou sem testa por anos faz alerta sobre acidente
Irlandesa fala sobre os perigos de descansar as pernas no painel do carro
A irlandesa Grainne Kealy, que ficou sem testa por dois anos após sofrer um acidente de carro, recuperou a aparência graças a uma prótese de cerâmica. Agora, ela tem se dedicado a alertar as pessoas para não cometerem o mesmo erro que ela cometeu.
Na ocasião, o veículo em que ela estava viajava a 190km/h quando bateu em um muro. Grainne estava no banco de passageiros com os pés sobre o painel, algo que muita gente tem o hábito de fazer.
Com o impacto da batida, os joelhos de Graine foram empurrados contra seu rosto pelo airbag que disparou. O resultado foram múltiplas fraturas faciais e também na perna. Além disso, ela teve um vazamento de líquido no cérebro, que exigiu tratamento longo com um neurocirurgião.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Na primeira cirurgia, os médicos tiveram que empurrar alguns ossos do testa para fora e colocá-la no lugar. Porém, ela sofreu complicações e parte da testa teve que ser removida. Somente anos depois foi possível ela receber uma prótese.
Embora a operação tenha sido um sucesso, a jovem lida com as consequências do acidente até hoje. “Eu sempre perco palavras no meio de uma conversa. Isso pode acontecer comigo 20 vezes por dia”, disse ao jornal Daily Mirror.
Além disso, ela conta que dores de cabeça são constantes e é comum ela perder o foco.
Grainne sempre tenta conscientizar as pessoas para que elas nunca viajem com os pés sobre o painel. “Parte meu coração não conseguir alcançar pessoas suficientes para avisá-las antes que outra pessoa tenha que passar pelo que eu passei”, escreveu ela em um de seus posts no Facebook.