Na Índia, avião se parte em dois durante pouso e deixa mortos e feridos
Aeronave estava chegando de Dubai e tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus
Durante o pouso, um avião da Air India Express que levava 191 passageiros sofreu um acidente e partiu-se em dois. A tragédia aconteceu no aeroporto de Calicute, no sul da Índia, nesta sexta-feira, 7, de acordo com a agência de notícias Reuters. A polícia afirma que ao menos 35 pessoas ficaram feridas e 15 morreram.
A aeronave, que estava chegando de Dubai (Emirados Árabes), ultrapassou a pista ao pousar. Redes de TV locais relataram que a fuselagem da aeronave partiu-se em dois. Segundo o jornal “Times of India”, o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus.
O Ministério de Aviação Civil da Índia informou que não há relato de incêndio no momento do pouso, e que as vítimas estão sendo levadas a hospitais. Chovia muito no momento do acidente, o que dificulta o resgate aos passageiros.
- Sabe quais são as partes mais sujas do avião? Comissárias revelam
- Vai viajar de avião? Conheça seus direitos antes de embarcar
- Gol lança avião temático da Turma da Mônica; veja fotos
- Azul revela avião temático da Margarida; veja fotos
“O voo estava vindo de Dubai. Tinha mais de 185 passageiros. As operações de resgate estão em andamento, mas a chuva dificulta a tarefa”, disse à agência AFP uma autoridade dos serviços de emergência, sob condição de anonimato.