Nuvem gigante de formigas voadoras é vista em mapa meteorológico
A nuvem de insetos foi captada por radares meteorológicos da Inglaterra
Depois dos gafanhotos, agora são formigas voadoras que aterrorizam o planeta. Uma gigantesca nuvem desses insetos foi avistada por radares meteorológicos se dirigindo da Irlanda para o Reino Unido.
A descoberta foi feita na última sexta-feira, 17, por acaso. No começo, os especialistas acreditavam que uma imensa mancha azul detectada pelos radares se tratava de uma grande tempestade que se movia sobre o território dos dois países.
Como não ocorreram precipitações em nenhum deles, os meteorologistas fizeram uma análise mais detalhada e descobriram que a enorme mancha era o deslocamento de um gigantesco grupo de formiga voadoras.
- Argentina detecta nova nuvem de gafanhotos perto da divisa com Brasil
- Tornados e tempestades com granizo causam destruição em SC; veja
- Governo da Argentina é informado de uma quarta nuvem de gafanhotos
- Rio de lama negra assusta moradores de cidade no Arizona
Durante o verão (no hemisfério Norte), formigas podem voar aos céus, geralmente durante dias quentes, úmidos e sem vento”, explicou o MET Office, que é o órgão público responsável pelo acompanhamento meteorológico inglês, em seu perfil no Twitter.
O fenômeno tem a ver com formigas-rainhas se dirigindo para formar novas colônias.
Parte da nuvem de formigas voadoras se deslocou para a região de Londres e do sudeste da Inglaterra.
No hemisfério Sul, uma nuvem de gafanhotos que está na Argentina volta a preocupar agricultores no sul do Brasil. Com as temperaturas mais altas, a expectativa é de que ela possa chegar ao Rio Grande do Sul até quarta-feira, 22.