Propaganda de leite sul-coreano compara mulheres a vacas
Após criticas, campanha publicitária foi retirada do ar
Uma campanha publicitária da Seoul Milk, maior marca de laticínios da Coreia do Sul, pegou muito mal. Na propaganda, as mulheres são explicitamente associadas a vacas.
O vídeo ficou exposto no canal da empresa por quase dez dias, mesmo com uma enxurrada de críticas dentro e fora do país. A empresa retirou a peça do ar apenas na semana passada e pediu desculpas pelo ocorrido.
Caso queira, assista ao vídeo que ainda circula no YouTube:
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Na peça, um homem com uma câmera, no estilo documentário do Discovery Channel, se esgueira na mata em busca das mulheres que vivem na natureza. Ele as encontra em um pasto.
Ao pisar em um graveto, as moças se tornam vacas.
“Nós pedimos sinceras desculpas a todos que se sentiram desconfortáveis ao ver nosso vídeo publicitário no canal oficial do Seoul Milk no YouTube, postado em 29 de novembro.”
“Estamos levando o assunto a sério e tomaremos medidas mais cuidadosas para evitar que problemas semelhantes ocorram no futuro.”
“Mais uma vez, abaixamos nossas cabeças e pedimos desculpas a todos os consumidores que se sentiram incomodados com este anúncio.”