Assista ao trailer do filme que pode tirar o Oscar de Melhor Filme Internacional de ‘Ainda Estou Aqui’

Produção franco-mexicana coloca em risco favoritismo de filme brasileiro no tapete vermelho

04/12/2024 11:00

Sucesso de crítica e bilheteria, Ainda Estou Aqui já levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros – Divulgação
Sucesso de crítica e bilheteria, Ainda Estou Aqui já levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros – Divulgação

Ainda Estou Aqui, sucesso de crítica e bilheteria em todo o país, arrebatou o circuito internacional de cinema como há tempos uma produção nacional não fazia.

Aclamado em Veneza, Cannes e outros festivais mundo afora, o filme protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello desponta como um dos grandes favoritos à inédita estatueta para o Brasil. A disputa, no entanto, está acirrada, sobretudo nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. 

Isso porque na bolsa de apostas dois nomes têm ameaçado o favoritismo de Fernanda Torres no tapete vermelho. E neste caso duas atrizes bastante conhecidas da audiência norte-americana: Selena Gomez e Karla Sofía Gascón, que estão chamando a atenção por suas atuações no filme ‘Emilia Pérez’. 

As participações renderam o cobiçado prêmio de Melhor Atriz em Cannes deste ano não apenas para as duas, mas para Zoe Saldana e Adriana Paz, que co-protagonizam a trama. Além disso, a produção franco-mexicana faturou o Prêmio do Júri no prestigiado festival, o que segundo especialistas indica uma tendência à premiação do Óscar. 

Comédia musical franco-mexicana

O filme, ambientado no México, segue a história de Rita (Zoe Saldana), uma advogada talentosa que se vê presa a uma empresa sem princípios. Em vez de lutar pela justiça, ela se encontra encobrindo crimes.

Tudo muda quando uma proposta irrecusável aparece em seu caminho: ela deve ajudar um perigoso líder do cartel a desaparecer, enquanto contribui para a realização de seu maior sonho: completar sua transição e se tornar Emilia Pérez.

Assista ao trailer de Emilia Pérez, que ameaça favoritismo de ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar