Artista produz mandalas com alimentos orgânicos
Pelas mãos de uma designer de Amsterdã, nozes e sementes compõem os círculos decorados da geometria sagrada e depois viram deliciosas saladas
A mandala é um símbolo de cura e espiritualidade em algumas religiões. Se esse círculo decorado em seu interior zela pela alma, pode também cuidar do corpo. E essa missão ganha outros contornos nas mãos de uma artista de Amsterdã: elas produz mandalas com alimentos orgânicos.
Entre a terra e o prato, uma parada na seara do design. Nozes e sementes são visualmente trabalhadas por Wieteke Koolhof em seu apartamento na composição das mandalas.
A artista conta que, enquanto as desenha, ouve músicas relaxantes que a levam para um estado meditativo. Uma vez pronta a obra de alimentos orgânicos, é hora de fotografá-la. Depois, os ingredientes são transformados em saladas para receber os amigos.
- Shopping Pátio Paulista e Nespresso transformam mais de 50 mil cápsulas em decoração natalina
- Plataforma de estudos oferece revisão gratuita para o Enem
- Orgânicos: 3 razões para aderir à crescente tendência no Brasil
- Pousada é refúgio de bem-estar na Chapada dos Veadeiros
Clique aqui e conheça o projeto As Melhores Soluções Sustentáveis
Esse “desmanche” final ocorre à moda das mandalas tradicionais, criadas com areia tibetana. Após concluídas, elas também são desfeitas, dando continuidade aos ciclos da natureza. Wieteke também as constrói com pedras e flores.
Leia também: Relógio de material reciclado tem pulseira de câmara de pneu
Curadoria: engenheiro Bernardo Gradin, presidente da GranBio e especialista em soluções sustentáveis.