Abril Laranja: mês de combate mundial aos maus-tratos animais

Por: Publi |

Você sabia que o mês de abril foi escolhido como o mês da campanha mundial contra os maus-tratos animais? A ASPCA – Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais – iniciou uma campanha chamada “Abril laranja” e tem como principal objetivo defender a causa animal.

A Catraca Livre, juntamente com o Carrefour Brasil, quer conscientizar as pessoas sobre a importância da campanha e reforçar que os cuidados com os animais devem ser diários e não só em um mês especifico.

“Nós entendemos que o Abril Laranja é uma iniciativa extremamente positiva que deve contar com todo o nosso esforço. O Carrefour vem trabalhando diariamente para ser um dos protagonistas nessa luta para tornar o cidadão cada vez mais engajado e ciente que nossos animais necessitam de muito apoio para terem uma vida mais saudável, e feliz”, diz Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil. “Uma marca como a nossa, pode e deve fazer a diferença”, completa.

cachorro deitado com cara de triste
Crédito: CreativeMoments/istockMaltratar animais é crime previsto em lei

Muitas pessoas não sabem que maus-tratos a animais, domésticos ou silvestres, é um crime previsto na Constituição Federal brasileira e a pena varia de três meses a um ano de prisão, além de uma multa. Em caso de morte animal, a pena pode ser prorrogada.

No vídeo abaixo, Juliana Camargo, presidente da OSCIP AMPARA Animal, explica a importância do Abril Laranja e ensina os passos a serem tomados ao identificar agressões contra os animais.

Algumas capitais do Brasil possuem órgãos responsáveis pelos cuidados animais, no entanto, as denúncias contra maus-tratos podem ser realizadas em delegacias de polícia ou entidades ambientais.

Para saber mais informações sobre como combater e denunciar maus-tratos animais, acesse este link. #JuntosPelosAnimais

Este conteúdo é apoiado pelo Carrefour, que – em parceria com a AMPARA Animal – está programando uma série de ações em prol dos animais em todo o país. Serão mutirões de castração, eventos de adoções em suas lojas, além de treinamento, capacitação e sensibilização dos funcionários e prestadores de serviço da companhia.

Compartilhe: