Agência de fotos mostra a beleza da mulher sem estereótipos
A iniciativa #ShowUs ajuda fotógrafas a produzir imagens de pessoas reais para peças de mídia; também foi criado projeto de quebra de padrões masculinos
O momento é o de romper com estereótipos e padrões impostos. Afinal, a diversidade dá o tom da vez. Para dar uma força nesse processo nos ramos da comunicação e da publicidade, foi criado um projeto que mostra a beleza da mulher sob outros ângulos.
Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.
A #ShowUs é uma iniciativa do banco de imagens Getty Images, da marca de sabonetes Dove e da rede de fotógrafas Girlgaze.
A galeria conta com cerca de 5.000 fotografias, produzidas por 116 fotógrafas de 39 países. Essas profissionais recebem 10% do valor das imagens licenciadas do projeto. O objetivo, segundo a Getty Images, é “oferecer suporte a fotógrafos de identificação feminina do futuro”.
A ideia é que essa agência de fotos seja usada em projetos de mídia e propaganda. E isso justamente com o intuito de refletir experiências reais, com com uma visão mais abrangente de beleza.
Não é só em relação às mulheres que existem iniciativas nesse sentido. Isso porque os homens também costumam ser padronizados pela mídia.
Assim, uma organização focada na saúde mental e no bem-estar deles, a @MenofManual, lançou no Instagram uma campanha para que as marcas levem homens reais para as propagandas.
De acordo com esse projeto, os estereótipos em geral usados para eles na mídia prejudicam a sua autoestima.
Oito homens foram escolhidos para estrelar a campanha. Entre eles, o ativista transgênero Kenny Ethan-Jones, o modelo “plus size” Ben Whittaker e o artista Bashir Aziz, que tem vitiligo.
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