Marca usa nomes errados de raças em ação para adoção de cachorros

O Busca Dogues, projeto da marca de rações Güd com a ONG Clube dos Vira-Latas, dá visibilidade a animais sem lar a partir de erros de digitação no Google

Por: qsocial |

Às vezes, pequenos erros conduzem ao maior dos acertos. Esse raciocínio vale inclusive para enganos de digitação. Se for de raças de cães em uma busca do Google, então, melhor ainda. Essa é a lógica de uma campanha de adoção de cachorros.

Catraca Livre criou o projeto Causando, apoiado pelo Carrefour, para mostrar como as marcas desenvolvem e assumem causas.

Explicamos. A Güd, marca de ração com vendas online, lançou um projeto para incentivar a busca de donos para cães sem lar.

E ela quer convencer aqueles que procuram um cachorro de raça para comprar a, em vez disso, levar para casa um vira-lata. Basta, para tanto, um ou outro errinho de digitação.

A campanha de adoção de cachorros batizou vira-latas com os nomes errados das raças
Crédito: Divulgação/Busca DoguesA campanha de adoção de cachorros batizou vira-latas com os nomes errados das raças

Tentativa e erro – ou acerto

Afinal, nem sempre é fácil escrever os nomes de algumas raças. Bigol? Não, o correto é Beagle. Daschund? Hm, tente outra vez: é Dachshund. Mas siga errando, que tá bom assim.

Isso porque a Güd comprou os domínios na internet dos termos errados mais comuns nas buscas por raças de cão realizadas no Google.

Em parceria com a ONG Clube dos Vira-Latas, batizou cachorros abandonados com esses nomes equivocados.

Pintcher, no caso, é um vira-latas para adoção
Crédito: Reprodução/Busca DoguesPintcher, no caso, é um vira-latas para adoção

E lançou o projeto Busca Dogues. Por meio dele, quando alguém troca letras ao escrever o nome da raça que quer comprar, é direcionado para um anúncio tentador: aquele bichinho que procura está sendo doado!

Ao clicar no anúncio, vem a surpresa. O Pudol (e não Poodle) ou o Chiwawa (e não Chihuahua) é, na verdade, um vira-lata pronto para ser adotado.

Digita errado mesmo que é melhor
Crédito: Divulgação/Busca DoguesDigita errado mesmo que é melhor

Assim, quando for procurar um amigo canino para chamar de seu melhor amigo, não se esqueça: dê um Google. Mas lembre-se: é melhor adotar um vira-lata. Não tem erro. E é fácil de soletrar.

A campanha de adoção de cachorros da Güd foi desenvolvida pela agência J. Walter Thompson Brasil.

Vira-latas é bem mais fácil de soletrar
Crédito: Divulgação/Busca DoguesVira-latas é bem mais fácil de soletrar

Leia também: Caloi resgata campanha publicitária para promover ciclismo em SP

Compartilhe: