Artista Gaku transforma comida em delicadas esculturas

Você já foi repreendido por brincar com a comida? Então, conheça o artista Gaku, que usa os melhores argumentos para transformar frutas e legumes em verdadeiros itens de arte.

Ele segue a tradição japonesa do “mukimono”, que usualmente adorna cenouras, rabanetes, nabos e outros vegetais e os embeleza com imagens de flores, por exemplo. Mas Gaku, em vez disso, prefere lançar mão de delicados padrões na superfície tenra dos alimentos. Os resultados de seu trabalho são modernos e apresentam um quê de arquitetura.

Artista transforma maçãs e outros alimentos em itens de arte

Para manter a qualidade da “obra de arte”, Gaku usa métodos para manter a comida fresca. Você já deve ter notado que, quando descasca uma maçã, rapidamente ela ganha uma tonalidade marrom. Essa oxidação, porém, não acontece com as maçãs de Gaku –que age com extrema rapidez em seu trabalho de corte. Note nas fotos que os alimentos preservam as cores e o frescor.

Delicada tradição japonesa foi renovada pelo artista Gaku

E sabe o que ele faz depois de terminar suas esculturas? Come tudo e não parece ficar arrependido. “Exceto”, diz ele, “as cascas de banana.”

As informações são do My Modern Met