Empresário compra 10 mil bikes que iam para o lixo e doa a jovens

Alguns alunos chegam a caminhar até uma hora de casa para a escola

Por: Redação Comunicar erro

Um empresário resolveu comprar um lote de 10 mil bicicletas que iria para o lixo em e está doando-as estudantes que não podem comprar em Mianmar.

A inciativa é de Mike Than Tun Win, que ficou de coração partido ao ver as bicicletas  em bom estado jogadas ao ar livre apóso fechamento da empresa OBike, que fazia compartilhamento de bikes em Cingapura.

Mike Than Tun Win está transformando a vida de milhares de jovens em Mianmar

De acordo com o site Tech Crunch, Win pensou nas crianças do vilarejo onde nasceu, que chegam a fazer longas caminhadas para chegar a escola.

“É comum ver filas e filas de estudantes caminhando longas distâncias de casa para a escola em aldeias rurais”, disse Win.

Alguns alunos chegam a caminhar até uma hora de casa para a escola e as famílias dificilmente podem pagar por uma forma simples de transporte, como bicicleta ou motocicleta.

Win diz que encontrou montanhas de burocracia e taxas em relação ao envio de bicicletas de Cingapura para Mianmar.

Crédito: Arquivo pessoalO FreeWalk está modificando as bicicletas para torná-las adequadas para jovens carentes de Mianmar

Então ele abriu a organização sem fins lucrativos LessWalk para que pudesse comprar todas as bicicletas não usadas do oBike e doá-las para crianças em idade escolar.

Win já conseguiu distribuir 4.700. Outras 5.300 estão a caminho de Mianmar. O empresário conta com ajuda de patrocínios e doações, mas a maior parte dos gastos com a compra das bikes, cerca de US $ 400  (R$ 1.6 milhão) ele bancou sozinho.

Compartilhe: