Escola substitui suspensão por meditação; projeto é bem-sucedido

Por: Redação Comunicar erro

Os professores da escola Robert W. Coleman, em Baltimore, nos Estados Unidos, enviam os alunos mais agitados para uma sala de meditação, em vez de brigar com os estudantes indisciplinados ou mandá-los de volta para casa.

O programa escolar Holistic Me é uma iniciativa em parceria com a ONG Holistic Life Foundation e oferece meditação de atenção plena com profissionais especialistas em comportamento. Desde que implementou o projeto, há dois anos, o colégio não realizou uma única suspensão –o que demonstra que a ideia foi bem-sucedida.

Escola dos Estados Unidos substitui suspensão por ato de meditar; projeto é bem-sucedido

Os resultados alcançados pela Robert W. Coleman lembram os obtidos por um presídio no Alabama. O presidente da prisão, Ron Cavanaugh, afirmou que desde que fizeram um projeto de meditação no local, os detentos se tornaram aptos a controlar a raiva, de acordo com informações do “The New York Times” reproduzidas pela revista “Galileu”. A história pode ser vista no documentário “The Dhama Brothers”, disponível na Netflix.

O Quem Inova já falou anteriormente sobre um sistema educacional para crianças e jovens do Rio Grande do Sul que emprega métodos de meditação “para a construção de uma sociedade mais inteligente e fraterna”.

Leia a reportagem completa na “Galileu

Compartilhe: