5 celebridades de programas de comida admitem seus pecados culinários

Cristina Luckner, da eduK

Tudo começou com uma resenha de um crítico do New York Times sobre a comida servida em uma cadeia de restaurantes mexicanos nos Estados Unidos. Pete Wells, o autor do texto, não sabia, mas abriu caminho para que outras celebridades, em específico as que estrelam programas culinários, revelassem seus gostos por comidas de qualidade um tanto duvidosa.

Quem resiste a um delicioso hambúrguer?

O site Mashable fez uma compilação e revelou o que todo mundo sabe, mas tem vergonha de admitir: é difícil resistir ao prazer de uma comida trash (ahh, mas de vez em quando pode, né?).

Veja a lista:

1. Anthony Bourdain

“Macarrão com queijo do KFC. Estou tão envergonhado”, disse sobre seu pecado culinário o apresentador do programa “Sem Reservas”. Na TV, a especialidade de Bourdain é viajar pelo mundo provando delícias locais. O chef e escritor já esteve no Brasil e fez elogios à nossa comida.

Mac and cheese, ou o macarrão com queijo, amado por Anthony Bourdain

2. David Chan

O jurado do MasterChef Austrália não resiste a frango frito. “Meu pecado culinário é o frango frito do Popeyes”, disse sobre a crocante e gordurosa delícia vendida na rede de fast-food americana.

Crocante por fora, macio por dentro, gorduroso e delicioso

3. Julia Child

Sua história ficou ainda mais conhecida depois de retratada no filme “Julie e Julia”, estrelado por Meryl Streep. A autora de livros e apresentadora de programas de culinária americana começou a cozinha aos 32 anos, quando se mudou para a França, para acompanhar o marido militar. Lá, para afastar o tédio, se matriculou na famosa escola de culinária Le Cordon Bleu.

Apesar do reconhecimento na história da gastronomia americana, Julia tinha uma forma simples de interagir com a comida. Para ela, por exemplo, as batatas fritas do McDonald’s e os hambúrgueres do Burger King eram os melhores.

Batata frita grande?

4. Eric Ripert

Ele é uma personalidade da televisão e chef especializado em cozinha francesa moderna, mas não resiste a uma cheesecake da tradicional rede de tortas americana The Cheesecake Factory. “Não é de todo mal”, disse.

Você sabe fazer a verdadeira e tradicional cheesecake?
Créditos: fernando maquieira
Você sabe fazer a verdadeira e tradicional cheesecake?

5. Dominique Crenn

Quando perguntaram à primeira chef mulher a conquistar duas estrelas Michelin nos EUA se ela comia fast-food, ela disse “não muito, mas In and Out é demais”, admitiu, referindo-se à rede de hamburguerias da Califórnia. A criadora do restaurante Atelier Crenn, em São Francisco, revelou, em entrevista recente, a vontade de conhecer e provar a comida do restaurante brasileiro D.O.M. Será que o Alex Atala faz hambúrguer e batata frita por lá?

A cozinha esconde segredos. Tanto os que não são facilmente revelados, como esse desejo dos grandes chefs por fast-food, como aqueles que todos querem conhecer, como as receitas, modo de preparo e a finalização do prato perfeito.

Para se tornar um chef, além da paixão por comida e por cozinhar, também é preciso aprimorar a técnica, estudar ingredientes e aprender a combiná-los. Se esse é o seu sonho, que tal aproveitar o ano novo para colocar essa promessa em prática? Para o desafio ficar interessante, que tal praticar com o cardápio que agradaria os chefs acima? Descubra como fazer a massa crocante e o recheio perfeitos para uma verdadeira cheesecake, ou como preparar massas e molhos artesanais e até como fazer sua própria versão de hambúrguer.

Em época de raio gourmetizador, quem sabe cozinhar sem complicar é rei.