Ação joga carro de ‘prédio’ no Chile contra mortes no trânsito
Todos os dias, ao menos cinco pessoas morrem em acidentes de trânsito no Chile. Aproveitando o feriado prolongado pelo Dia de Todos os Santos no país, a Conaset (Comissão Nacional de Segurança do Trânsito) lançou na última sexta-feira uma campanha para conscientizar os motoristas sobre o perigo de dirigir em alta velocidade, embriagado, entre outras infrações.
Em um dos vídeos, um carro é pendurado a uma altura equivalente a de um prédio de 7 andares diante de uma faixa que diz: “Bater a 70 km/h é igual a cair do 7º andar”. No filme, o carro içado é “solto” para chocar-se contra o chão e mostrar o resultado do impacto.
Em outra iniciativa da campanha, a Conaset sugere que a prevenção seja compartilhada entre todos. “É muito provável que quem dirige embriagado continue a fazer isso. Se você vê que alguém próximo corre perigo por dirigir sob os efeitos do álcool, quem é melhor que você para dizer a ele?”, pergunta o vídeo.
- A vida das mulheres no Catar sob o olhar de uma brasileira
- Jujuy, um paraíso entre montanhas coloridas no norte da Argentina
- Multas de trânsito mais comuns nas viagens de fim de ano
- Um guia para curtir a temporada de neve em Portillo, no Chile
No site da campanha, a Conaset compartilha dicas de segurança para motoristas, pedestres e ciclistas.
Tomar alcohol y conducir es una mezcla fatal. ¿Quién mejor que tú para decirle a tu amigo que pase las llaves? #MuéveteConResponsabilidad pic.twitter.com/uiSkuoTZoA
— CONASET (@CONASET_) 28 de outubro de 2016