Aceleradora busca soluções para combater falta de água
A Aceleradora Ama – Inovação para Acesso à Água, que será lançada na próxima segunda (4), buscará empreendedores de todo o mundo que ofereçam soluções para combater a escassez hídrica.
Serão selecionados até cinco empreendedores para participar do programa. Os escolhidos serão revelados em outubro. As inscrições podem ser feitas a partir de segunda aqui.
Serão avaliados quatro critérios: solução já testada ou prototipada, potencial de impacto socioambiental, previsão de sustentabilidade financeira e time de empreendedores envolvidos.
- Microsoft oferece mentoria gratuita para startups
- Última semana para se inscrever no programa de apoio à inovação
- Seja uma executiva de sucesso: Programa de mentoria para mulheres abre vagas gratuitas
- 4 plataformas para ganhar uma renda extra e começar 2022 com o pé direito
Além disso, será levada em consideração a replicabilidade em comunidades já beneficiadas pela AMA, produto da Ambev que reverte 100% de seu lucro a projetos de acesso à água.
De outubro a janeiro do ano que vem, os selecionados terão a mentoria de profissionais especializados, de acordo com as necessidades de cada negócio.
Os empreendedores conhecerão a realidade e o problema da falta de água no semiárido durante uma imersão em uma comunidade da região. Também serão estimulados a pensar e criar soluções conjuntas.
Ao final da aceleração, poderão ser selecionados para receber investimento financeiro. O valor investido é parte do lucro das vendas de AMA.
A responsável pelo planejamento e condução dos treinamentos, mentorias e workshops será a Yunus Negócios Sociais.