Algoritmo dá desconto em bike elétrica de acordo com topografia
A questão geográfica é um fator que dificulta a vida dos potenciais ciclistas
São Paulo abriga 12,2 milhões de pessoas, segundo dados do IBGE que, em média, perdem quase 2 horas por dia só para ir e voltar do trabalho. Sem contar a poluição produzida por tamanha quantidade de carros e ônibus.
Nos últimos anos, a bicicleta tem se mostrado um importante elemento para resolver essa questão, especialmente com a popularização das ciclovias e conscientização da população.
Mas a questão geográfica é um fator que dificulta a vida dos potenciais ciclistas, uma vez que ao menos 30% das ruas da cidade apresentam subidas e descidas, algumas delas chegando a incríveis 45 graus de inclinação.
- Dormir até mais tarde nos finais de semana: um respiro para o coração e a saúde
- Bebida pode reduzir gordura no fígado em até 75%
- 13 cursos da Unicamp para fazer online e sem pagar nada
- Água ao acordar: O segredo para um corpo saudável
Pensando em resolver o problema, a E-Moving, empresa focada na mobilidade urbana por meio de bikes elétricas, lançou o projeto “Desconto na Subida”.
Utilizando informações de topografia presentes no trajeto comum de seus consumidores, a empresa oferece descontos na aquisição de bicicletas que utilizam energia para facilitar a missão de enfrentar as mais íngremes subidas da cidade.
Para participar, o público acessa o site Descontonasubida.com.br e informa o CEP de sua residência e de seu local de trabalho. Cruzando os dados topográficos e elevações no trajeto, por meio da ferramenta de altimetria do GoogleMaps, o sistema oferece cupons que podem superar os R$ 1 mil em descontos, dependendo das diferenças e variações de altitudes no caminho.