Aplicativo promete ser aliado na ‘batalha’ do emagrecimento
Apesar da aparente onda de saudabilidade promovida pela moda de blogueiras fitness e influencers da boa forma, o último levantamento do IBGE revelou que o índice de obesidade continua crescendo entre os brasileiros e atinge 60% da população. É uma questão de saúde pública olhar para esse problema e para as doenças crônicas que podem surgir a partir dele.
Pensando nisso, o empresário Guilherme Sakajiri fundou a TagFit, rede social focada em qualidade de vida, com recomendações personalizadas 24 horas por dia. A plataforma faz as vezes do melhor amigo, que inspira e incentiva na jornada do emagrecimento, através de apoio motivacional e dicas de nutrição.
“O objetivo não é dar atendimento de nutricionista, mas promover uma educação voltada para a saúde através de conceitos importantes para ter uma boa alimentação. A ideia é fazer com que as pessoas queiram e consigam implementar mudanças na sua vida para atingir um objetivo”, afirma Sakajiri.
Lançado em abril deste ano, o aplicativo já teve 17 mil downloads e fechou a última semana com 600 fotos analisadas por profissionais da área de saúde.
Para saber mais, vá para o interualla.