App permite curtir rede social e, de quebra, ajudar quem precisa
Você gosta de redes sociais? Então, imagine poder fazer parte de uma e, de quebra, ajudar quem mais precisa. Essa é a ideia do Joyz, um aplicativo de microdoação criado há um ano.
Disponível para Android e iOS, o app é uma mistura de plataforma de crowdfunding e rede social. Com ele, é possível doar a partir de R$ 0,10 de uma forma tão fácil quanto “dar um like”. Ao contrário dos sites de financiamento coletivo, o Joyz não cobra taxas de utilização.
Ao acessar o Joyz, o usuário pode optar entre conhecer campanhas ou criar a sua. Escolhendo uma campanha, é possível doar com apenas um “clique”. A ajuda é feita por meio de uma moeda virtual, a “joyz”.
- Cientistas usam IA e rede social para criar modelo que prevê ansiedade e depressão
- Conhece o Koo? Nova rede social pode ser substituta do Twitter
- Outback volta a realizar sonhos de crianças com a Make-A-Wish®️ Brasil no Bloomin’ Day
- Feminicídio: Pai de modelo esfaqueada faz apelo em rede social
Há ações em prol de animais, instituições, crianças e idosos, por exemplo. Ao seguir uma campanha, o usuário pode conferir diariamente a rotina de quem está recebendo o apoio.
Todo novo usuário ganha um saldo de “joyz”. Para os organizadores de campanhas, basta resgatar o valor ao fim do prazo estabelecido. O saldo mínimo para resgate é 250 “joyz” (cada “joyz” vale R$ 0,10). Conheça aqui algumas das campanhas que já retiraram doações.
Ao mesmo tempo, o aplicativo reúne pessoas engajadas em um propósito único: a filantropia. A principal motivação, segundo os idealizadores, foi o fato de muitas pessoas pedirem ajuda em redes sociais, mas sem verem seus “likes” convertidos em ajuda financeira real.
A startup fundada pelo gaúcho Pedro Goidanich de Castro já conta com milhares de usuários e tem fãs famosos. “Uma comunidade do bem pode realmente fazer a diferença”, diz Castro. “Acreditamos que podemos e vamos democratizar a filantropia.”
Saiba mais sobre o Joyz no Facebook, no Twitter, no YouTube e no Instagram.