App paga para quem reduzir consumo de energia no horário de pico
Quando a rede elétrica não pode atender a demanda de energia de determinada cidade, medidas são tomadas para que as empresas entreguem o seus serviços com qualidade. Uma delas é utilizar uma usina de energia de back-up que pode ser ligada em questões de minutos, ajudando as empresas quando se encontram em uma escassez temporária. É uma solução importante, mas não ideal. Além de cara, tendem a ter um grande impacto ambiental.
Agora, como forma de suprir essa demanda sustentavelmente e economicamente, um aplicativo pretende ser uma solução para acabar com as usinas de back-up. Toda vez que há um aumento nos preços da energia, o que representa um déficit de abastecimento, o Ohmconnect envia uma mensagem para o usuário para que utilize energia moderadamente.
Ou, a ferramenta trabalha diretamente via conexão de internet, se conectando com o sistema de aquecimento da casa, o veículo Tesla ou as luzes da casa, desligando esses e outros aparelhos automaticamente por 15 ou 30 minutos quando há uma falta de energia. Em troca desse sacrifício, a comunidade como um todo ganha um prêmio: dinheiro vivo. Participando regularmente a população pode economizar de 10 a 15 por cento das suas contas de energia.
- Truque fácil para transformar áudio em texto direto no WhatsApp
- Ative esta função no celular para monitorar o que seu filho acessa no TikTok
- Cidade no interior de SP pinta ruas de azul para ‘reduzir’ calor
- 15 vagas em startups para quem busca um novo sentido na carreira
A ferramenta já conta com cerca de 2.500 californianos desde o lançamento em fevereiro deste ano. Por enquanto, o Ohmconnect só funciona na Califórnia, e o próximo objetivo é ser implantado no Texas e na costa leste dos Estados Unidos.