Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

App promete diminuir trânsito na porta das escolas

Por: Redação

Quem nunca ficou preso no trânsito na porta de uma escola? Ou teve de dar uma volta no quarteirão porque o filho não apareceu na saída? Um aplicativo promete facilitar o tráfego nas ruas –e ainda aumentar a segurança das crianças.

Com o JaCheguei, quem está autorizado a buscar a criança avisa à escola, de forma automática, quando está chegando. Ao mesmo tempo, o funcionário que cuida da saída dos alunos recebe essa informação num painel e agiliza a liberação.

Para que o motorista não precise pegar o celular na mão, o app emite dois tipos de alerta por conta própria: um quando o responsável está num raio próximo da escola e outro quando está na rua ou no quarteirão. Para isso, basta estar com 3G geolocalizador ligados.

O JaCheguei tem a opção de exibir nomes e fotos de pais ou responsáveis pelos alunos e dos próprios estudantes, além de placa, cor e modelo do veículo, em um painel que pode ser visto por computador, tablet, smartphone ou monitor de TV.

“A proposta é ser um facilitador para a entrega dos alunos com mais segurança e com uma atitude mais consciente”, afirma Emily Yamaoka, empreendedora de 38 anos que desenvolveu o aplicativo com José Kieling _ambos são formados em ciência da computação.

Disponível nas versões iOS e Android, o JaCheguei está em uso por uma escola em São Paulo e em teste em outras 20. As instituições pagam uma adesão de a partir de R$ 250 (promocional para este semestre) e um valor mensal de R$ 1 por estudante.

“Novas tecnologias sempre geram dificuldade de adaptação”, justifica Emily, que tem como meta ter 50 clientes até a volta às aulas de 2016, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “O benefício será de todos _ pais, alunos, escolas e motoristas”, pontua.

Por QSocial 

Compartilhe: