App quer facilitar e baratear acesso a consultas e exames
A startup Doutor123 desenvolveu uma plataforma on-line que conecta médicos, clínicas e laboratórios a pacientes que precisam de consultas ou exames. A ideia é oferecer uma variedade de serviços a um custo acessível como alternativa aos convênios médicos.
A empresa, cujo serviço é oferecido tanto para pessoas físicas como jurídicas, não tem clínicas próprias. Os profissionais e as instituições de saúde são acionados conforme a necessidade do paciente.
A ferramenta possibilita buscar, localizar e agendar consultas e exames particulares. São três etapas para concluir o agendamento –daí o nome da startup.
- 5 dos melhores hospitais da América Latina estão no Brasil; confira ranking
- Coceira e alterações nas fezes: sintomas do câncer de cólon
- Como identificar sinais de infarto que passam despercebidos
- Câncer de próstata: os sinais fáceis de ignorar sobre os quais todos os homens devem se estar cientes
Ao acessar a plataforma, o paciente pesquisa o serviço que deseja, escolhe o profissional ou os exames que precisa fazer, agenda o melhor dia e o melhor horário para ser atendido e finaliza com o pagamento.
Os médicos e clínicas podem se cadastrar na plataforma sem custo e passam por avaliações frequentes para a garantia da qualidade do atendimento.
Testado pela primeira vez em São José dos Campos (SP) em novembro de 2016, o Doutor123 já tem mais de 80 mil usuários únicos ao mês. A atuação foi expandida para Campinas (SP) e Belo Horizonte.
A startup espera atender quase 26 milhões de pessoas nas 39 principais regiões metropolitanas do país nos próximos cinco anos. O Doutor123 quer fechar seu primeiro ano com mais de 1.200 médicos e 200 laboratórios e clínicas cadastrados, realizando 15 mil consultas e exames por mês.