Artista transforma vício em comidas gordurosas em ‘arte’
O artista britânico James Ostrer tornou-se viciado em fast food quando ainda era uma criança. Após o divórcio precoce de seus progenitores, sempre que estava com seu pai, a dupla saia para comer no McDonalds. Com o passar do tempo, o hábito de comer comidas gordurosas acabou se tornando uma rotina sempre que se sentia angustiado.
No ensaio fotográfico “Wotsit All About”, o artista britânico transformou o vício excessivo em açúcar e gordura em arte, fazendo com que o ditado “você é o que você come”, seja grotescamente literal.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Durante uma exposição em uma galeria de arte de Londres, a Gazelly Art Gallery, Ostrer realizou transformações brutais feitas com comidas gordurosas que simulam seu próprio corpo e o de seus amigos. Há orelhas feitas de donuts, línguas de doces, chifres de casquinhas de sorvete, lágrimas de ketchup e olhos feitos de bolachas.
O trabalho custou mais de US$ 8.000 (cerca de R$ 18.200) para produzir as fotos. O objetivo da série é chamar a atenção para o problema de obesidade, que já se tornou uma epidemia mundial. O trabalho também crítica o consumo excessivo de produtos com açúcar, considerado por especialistas, tão maléfico a saúde como as drogas.
A exposição fica em cartaz em Londres até o dia 9 de novembro.