Atriz Helen Mirren e revista se juntam contra ‘anti-aging’
Com a participação da atriz Helen Mirren, a revista norte-americana “Allure” acaba de lançar uma bomba contra a indústria da beleza com o título “O fim do anti-aging”.
A revista apresentou uma reportagem de capa de olho em um termo simples –”anti-aging”, ou “antienvelhecimento”–, algo que você viu em muitos dos produtos em seu banheiro. Mas o que é tão ruim no antienvelhecimento? Ninguém sonha em ser jovem para sempre?
A “Allure” argumenta que envelhecer é parte da vida –uma bonita parte– e não algo a ser tratado como doença ou condição a ser preventivamente tratada.
— Allure (@Allure_magazine) 14 de agosto de 2017
“Ninguém está sugerindo o abandono do retinol. Mas mudar a forma como pensamos sobre o envelhecimento começa com a mudança na maneira como falamos sobre o envelhecimento”, diz a revista, que garante ter abolido o termo “anti-aging”.
“A linguagem importa. Ao falar sobre uma mulher acima dos, digamos, 40, as pessoas tendem a adicionar qualificadores: ‘Ela parece ótima… para sua idade’ ou ‘Ela é linda… para uma mulher mais velha’. Pense na próxima vez e considere o que aconteceria se você simplesmente dissesse ‘Ela está ótima’”, continua a “Allure”.
A revista não poderia ter escolhido um símbolo melhor para a cobertura do que a atriz Helen Mirren, de 72 anos. Ela não tem dúvidas em relação ao envelhecimento.
A “Allure” terminou o artigo conclamando a indústria da beleza para se juntar ao movimento. “Sabemos que não é fácil mudar a embalagem e o marketing da noite para o dia. Mas, juntos, podemos começar a mudar a conversa e celebrar a beleza em todas as idades.”
Com informações do “Inspire More“