Beijos ajudam a reflorestar o Brasil

14/03/2015 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 19:34

A campanha Kick it to Brazil utiliza uma bola de futebol solidária viajando pelo mundo para mostrar as singularidades locais e a criatividade dos cidadãos por onde ela passa. Cada beijo na bola é convertido em uma nova árvore plantada no Brasil.

A ação, organizada pela Peugeot, vai percorrer em 100 dias mais de 30 países dos cinco continentes. A expedição começou no dia 5 de março em Paris e já passou por Bordeaux, Toulouse, Barcelona e Madrid, e pretende chegar no dia 12 de junho em Mato Grosso, onde serão plantadas as árvores.

O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas sobre o problema do desmatamento. A empresa francesa já tem parcerias com organizações locais de proteção e reflorestamento da biodiversidade da floresta amazônica. Há 15 anos a Peugeot participa de um projeto sustentável na região do Mato Grosso, uma das áreas mais desmatadas do Brasil.

A Peugeot comunicou que a venda de créditos de carbono será destinada a fins científicos, ecológicos e socioeconômicos dentro do projeto Peugeot-ONF Poço de Carbono Florestal na Amazônia.

No site oficial da ação você pode acompanhar o roteiro e os vídeos publicados diariamente, que mostram as singularidades das cidades por onde a bola já passou. A aventura também pode ser seguida via Twitter e Instagram, com a hashtag #kickittobrazil e na fanpage oficial do Facebook. Veja abaixo o trailer da campanha:

https://www.youtube.com/watch?v=MkkeqKP_1O0

Via Sampa Criativa