Bike elétrica brasileira faz 25 km/h e traz carregador de celular
Foram três anos de pesquisa, projetos e testes. E, depois de um financiamento coletivo que arrecadou R$ 200 mil em pré-vendas, a Vela Bikes lança no mercado seu primeiro modelo de bicicleta elétrica: a Vela 1, com bateria removível, entrada USB para recarga de celular e sistema de segurança com alarme, por R$ 4.390, parceláveis em até 12 vezes.
“Nós criamos a Vela com o ciclista urbano em mente”, conta Victor Hugo Cruz, engenheiro mecânico e CEO da startup. “Tentamos manter o projeto limpo para reduzir a necessidade de manutenção e trabalhamos o conforto visando trajetos diários.” No site, é possível montar a bicicleta na cor e no tamanho desejados, além de escolher os acessórios que a acompanham.
- Bicicleta dobrável ‘cresce’ para levar até 60 kg de carga
- Ilhabela ganha serviço de locação de bikes elétricas
- Bicicleta elétrica inteligente ajuda nas pedaladas
- Carregador de celular para bike é movido a vento
A potência de 350 W é a máxima permitida pela legislação para circular nas ciclovias e permite alcançar 25 km/h. O conjunto gera uma força média três a quatro vezes superior à de um ciclista comum e é acionado por um sensor no pedal (sistema de pedal assistido).
O tempo de recarga completa é de três horas e pode ser feita ao conectar a Vela diretamente na tomada ou ao retirar a bateria para recarregar em qualquer lugar. Há ainda uma opção de duplo carregador, que acelera a recarga para 90 minutos.
FICHA TÉCNICA DA VELA 1:
– Potência de 350 W e 30 km de autonomia
– Bateria com vida útil de 1.000 ciclos completos
– Alarme sensível ao movimento com controle remoto
– Entrada USB para recarga de celulares
– Bateria removível e ponto de recarga na estrutura
– Detalhes em couro ecológico
– 3 opções de tamanho de quadro (sob medida)
– 4 cores: vinho, azul, creme e verde oliva
– Faróis LED interligados com o sistema da bateria
– Sistema 100% à prova d’água
– Garantia de 12 meses
Por QSocial