Brasileiro da periferia de SP arrasa no America’s Got Talent

15/06/2018 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:22

Um brasileiro que nasceu e cresceu na periferia de São Paulo arrasou e surpreendeu os jurados de um programa dos Estados Unidos. Peterson da Cruz lidera o grupo Zurcaroh e participou do America’s Got Talent, recebendo o “botão de ouro”.

Grupo de brasileiro da periferia de São Paulo arrasa no reality show America’s Got Talent
Grupo de brasileiro da periferia de São Paulo arrasa no reality show America’s Got Talent

De acordo com informações do site Metrópoles, a apresentação que aconteceu no dia 31 de maio viralizou nas redes sociais. Cruz lidera o grupo Zurcaroh, formado na Áustria em 2009. As coreografias misturam dança e acrobacias.

O brasileiro contou no programa que, em São Paulo, tinha um grupo de amigos, mas apenas ele sobreviveu –referindo-se à violência da periferia.

“Nós não somos profissionais. Aceitamos qualquer pessoa, quer tenha habilidade ou não”, disse Cruz na apresentação do America’s Got Talent, que está em sua 13ª temporada. “Eles podem se juntar a nós. Eu quero lhes dar uma oportunidade.”

Grupo de brasileiro da periferia de SP arrasa no reality show America’s Got Talent
Grupo de brasileiro da periferia de SP arrasa no reality show America’s Got Talent

A performance teve a participação de dezenas de pessoas, de 7 a 40 anos, e deixou os jurados sem palavras. Ao fim do show, a apresentadora Tyra Banks entrou no palco e disse estar sem ar pelo que assistiu.

Na atração dos Estados Unidos, os participantes que tenham qualquer talento artístico concorrem a um prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 3,7 milhões). A temporada atual ainda está no começo. Nessa fase inicial, os jurados Heidi Klum, Simon Cowell, Mel B e Howie Mandel assistem às audições de todos os inscritos e selecionam quem prosseguirá competindo no America’s Got Talent. O Zurcaroh já conseguiu aprovação instantânea para a semifinal.

Assista ao vídeo com a performance comandada pelo brasileiro:

https://www.youtube.com/watch?v=EJjh19zO1lk

Leia a reportagem completa no Metrópoles