Brasileiros criam versão nacional de fecho magnético para tênis
A exemplo do produto norte-americano Zubits, brasileiros resolveram criar uma versão nacional para o fecho magnético que substitui a tradicional amarração com cadarço.
“O Zubits possui acabamento e embalagem espetaculares, e também uma força de fechamento [poder de atração dos imãs] muito forte. Não há similar chinês que se iguale”, explica Djalma Ferreira, um dos criadores. “Mas seu preço nos Estados Unidos –US$ 20– é salgado para o consumidor brasileiro. Então, resolvemos fabricar nosso próprio, com a qualidade do Zubits, mas com preço ‘brasilis’.”
O IzzyTay surgiu da parceria entre Ferreira e um especialista em injeção plástica. “Cuidamos para que tivesse um design próprio, excelente acabamento e ótima força de fechamento, aliados a um preço final mais próximo da realidade brasileira”, diz o inventor.
- MSC lança pacote exclusivo para brasileiros com saída de NY
- 13 rolês para aproveitar o Dia dos Namorados com o crush
- Casal brasileiro cria embalagem vegana que pode durar até um ano
- Passeios para fazer no Rio que não estão nos roteiros turísticos
Os primeiros testes de injeção já foram feitos em algumas peças do IzzyTay. A dupla de brasileiros aguarda a conclusão da importação dos ímãs que complementam o produto. A embalagem do fecho está em fase de prototipação.
“Nesta quarta-feira [15], tivemos as primeiras peças reais na mão”, conta Ferreira. Os registros de marca e de patente já foram requeridos. O projeto está em campanha no site de arrecadação Kickante.