Burger King propõe ação com McDonald’s, que rejeita; Giraffas aceita
A “guerra dos hambúrgueres” ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira.
Em anúncios de página inteira nos principais jornais dos Estados Unidos, o Burger King propôs ao rival McDonald’s abrir, por apenas um dia, um restaurante conjunto para vender um sanduíche que combinaria os dois principais produtos das duas marcas –o Whopper e o Bic Mac.
“O que precisamos de vocês são alguns funcionários do McDonald’s que nos ajudem a misturar nossos ingredientes com os seus”, diz a inesperada campanha.
Em comunicado nas redes sociais, o CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, elogiou a “inspiração para uma boa causa”, mas ironizou a proposta de “cessar-fogo feita pela rival. “Da próxima vez, um simples telefonema seria suficiente”, escreveu.
‘McWhopper’
O McWhopper seria vendido para celebrar o “Dia Internacional da Paz”, comemorado em 21 de setembro, e o dinheiro arrecado seria revertido para a ONG Peace One Day, que promove a paz mundial.
O Burger King publicou animações e ilustrações da lanchonete conjunta, do que seria o novo sanduíche e das embalagens conjuntas nas redes sociais.
Giraffas
A rede brasileira de fast-food Giraffas aproveitou o clima e, pelas redes sociais, disse que aceita a ação proposta pelo Burger King, apesar de não ter sido citada.
A marca ainda sugeriu nomes para um lanche em parceria: “BKBrutus ou GiraWhopper”. Em menos de três horas, o post recebeu mais de 13.500 likes e 2.500 compartilhamentos.