Campanha transforma balas em canetas contra a guerra na Colômbia

28/03/2016 00:00 / Atualizado em 07/05/2020 02:43

Após quase meio século de guerrilha o governo da Colômbia e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) estão prestes a assinar um acordo histórico de paz. O conflito mais antigo da América Latina deixou cerca de 60 mil mortos.

Para celebrar este fato histórico, o governo colombiano em parceria com a agência de publicidade McCann Worldgroup, lançou uma iniciativa para transformar balas de fuzis utilizadas no confronto e outras guerrilhas em canetas, que foram distribuídas para escritores, jornalistas e alunos de escolas públicas para promover a educação e paz.

Em cada uma das canetas lê-se a mensagem: “As balas escreveram nosso passado. A educação escreverá o futuro”, acompanhada de um pedido para que o destinatário escrevesse com aquela caneta propostas para construir o futuro da Colômbia.

O projeto “Balas transformadas em canetas” conta com um site no qual as propostas escritas pelas lideranças colombianas serão apresentadas. As propostas originais, escritas em papel, serão leiloadas e a renda gerada será doada na forma de bolsas escolares para os órfãos dos heróis mortos em combate com a guerrilha.

Mais informações: baligrafo.org

Com informações do BlueBus