Cantora gaúcha faz show inclusivo para pessoas com deficiência
Quem é fã de game com certeza já deve ter ouvido a voz de Luiza Caspary. A cantora, compositora, atriz e dubladora gaúcha de 25 anos já emprestou a voz para personagens de jogos como “The Last Of Us” (Sony) e “Child of Light” (Ubisoft).
Mas é nos palcos que ela chama atenção. Além de ter uma das vozes mais promissoras da nova geração de artistas brasileiros, Luiza é pioneira no Brasil em realizar shows com acessibilidade e suas apresentações contam com o uso de recursos como audiodescrição, libras, legenda e acesso para pessoas com mobilidade reduzida.
- Casa de Cultura do Parque tem finais de semana recheados de música, literatura, oficinas e muito +
- Norte-americana Cerissa McQueen traz sua mistura singular de estilos para o teatro do Sesc Santo André em show único
- Cantor e compositor Cláudio Lacerda lança o disco “Alpendre” com show no Centro Cultural São Paulo
- Tata Alves lança novo disco de canções autorais com show inédito no Sesc Pinheiros
Recentemente a cantora gaúcha fechou uma parceria com plataforma de vídeos Vevo, se tornando a primeira artista inclusiva no canal.
A ideia de trabalhar a inclusão em seus shows surgiu em 2011, com a audiodescrição do clipe “O caminho certo”, o primeiro a ser lançado com esse recurso no país. Desde então, essa ação já é marca da cantora.
Seu disco de estreia autoral, que leva o mesmo nome da música tema do clipe, foi lançado em 2013 de forma independente. Desde então, já fez shows no Brasil e Europa, com canções em português, inglês e espanhol.
Como compositora, Luiza já possui mais de 100 músicas escritas e seu repertório varia entre o gênero pop, rock e MPB.
Saiba mais em: www.luizacaspary.com.br.