Consolação ganha ciclovia que liga centro à Paulista
O bairro paulistano da Consolação é parada obrigatória para quem gosta de aproveitar toda a diversidade que a região oferece. O local é conhecido por abrigar as baladas, restaurantes, teatros, cinemas, biblioteca e até cemitério mais famosos da cidade.
A partir de junho, a Consolação também passará a ter um espaço dedicado às bicicletas. A ciclovia, que vem sendo implantada desde janeiro deste ano, terá início na Avenida Paulista, passará pela rua que dá nome ao bairro e chegará até a praça Roosevelt.
- Flagra: Arnold Schwarzenegger anda de bike nas ciclovias de SP
- Vai passar o verão em SP? Saiba aonde ir para aproveitar a cidade
- Rua da Consolação ganhará ciclovia ainda neste mês
- Em protesto por segurança, ciclistas de Roma criam a própria ciclovia em túnel
Em março, a polêmica envolvendo as ciclovias reacendeu quando a promotora de Habitação e Urbanismo Camila da Silveira apresentou uma ação civil pública que pedia a suspensão das obras até que houvesse a realização de estudos técnicos e audiências públicas.
Apesar das opiniões divergentes, as ciclovias trazem benefícios aos locais em que são implementadas como, por exemplo, a redução da emissão de gás carbônico na atmosfera, pois oferecem um espaço mais democrático e seguro aos veículos não poluentes.
A diversidade na Consolação só tende a aumentar e, com esta nova comodidade no portfólio do bairro, as pessoas que simpatizam com um ambiente plural têm procurado apartamentos, como este, na região. Há também uma grande oferta de transporte público, com forte fluxo de ônibus e acesso às linhas verde e amarela do metrô.