Dançarina de salsa de 80 anos surpreende com acrobacias
A britânica Sarah Paddy Jones levantou a audiência do reality show Britain’s Got Talent deste ano ao exibir uma apresentação de salsa recheada de acrobacias. As piruetas, a graça e o ritmo da vovó que completou 80 anos em julho impressionaram até os jurados, e, depois de ser recebida com desconfiança, foi aplaudida de pé.
Infelizmente, uma costela fraturada a retirou da competição em que era a franca favorita, mas a dança segue sendo sua principal paixão. “Sou muito ativa e jovem no coração. Uma vez, um amigo de um dos meus filhos perguntou a ele: ‘Sua mãe nunca vai crescer?’”
- Paellas Pepe faz você se sentir em uma verdadeira casa espanhola
- Dançarino paulistano de 17 anos vence torneio na Alemanha
- Cinema mostra radicalismo dos anos 80
- Paralelo ao SPFW: cinema de moda, desfile e oficina
A carreira de bailarina ficou relegada a segundo plano quando ela se casou, aos 22 anos. Após a aposentadoria do marido, o casal foi morar na Espanha, mas, apenas dois anos depois, ela ficou viúva. Foi quando decidiu retomar a dança. Começou a frequentar as aulas de flamenco e, depois, de salsa com o professor Nico Espinosa, 40 anos. Ele se tornou seu parceiro nas apresentações.
Se Paddy treme ao ser jogada como uma boneca pelo parceiro? “Não tenho medo. Eu sei que posso confiar nele”, afirmou, em entrevista à rede de TV americana “CNN”.
Reconhecida pelo “Guinness Book” como a dançarina de salsa acrobática mais idosa do mundo, ela coleciona apresentações e “uaus” das plateias. Em 2009, venceu um concurso de talentos na Espanha, onde mora.
Por QSocial
*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.