Em ação, time pernambucano incentiva adoção de crianças

02/09/2015 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:45

O Sport Club do Recife lançou, no último domingo (30), antes da partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, um novo projeto social. Chamado de “Adote um pequeno torcedor”, o programa é uma parceria do clube com a 2ª Vara da Infância e da Juventude do Recife e o Ministério Público de Pernambuco, e visa incentivar a adoção de crianças que vivem nos abrigos da capital pernambucana. Esse é o primeiro projeto do tipo apoiado por um clube de futebol no Brasil.

Em um primeiro momento, 43 crianças estão envolvidas, todas acima de sete anos de idade. O objetivo é incentivar a adoção delas, já que, segundo números do cadastro nacional de adoções, no Brasil, apenas 6% dos pais estão interessados em amparar crianças nessa faixa etária ou acima.

O Sport de Recife quer unir uma causa social com a paixão pelo esporte; iniciativa é pioneira no Brasil
O Sport de Recife quer unir uma causa social com a paixão pelo esporte; iniciativa é pioneira no Brasil

Algumas das crianças que fazem parte do projeto entraram com os jogadores na partida de domingo e tiveram os nomes delas estampados nas camisas. “A ideia é que a paixão pelo futebol e pelo Sport seja a primeira conexão entre futuros pais e filhos”, destacou o presidente do Sport, João Humberto Martorelli.

Martorelli ainda fez questão de lembrar que esse não é o momento para rivalidades. “Pessoas de todas as regiões do país e não apenas torcedores do Sport podem apoiar a causa. Queremos que a campanha mobilize todo o Brasil para que o maior número de crianças que vivem em abrigos sejam adotadas”, afirmou.

Outras campanhas

Nos últimos dois anos, o Sport se destacou por abraçar diversas campanhas sociais. A primeira, denominada de “Fãs imortais”, visava aumentar a doação de órgãos no estado. Já a segunda, “Mães seguranças”, trabalhou para diminuir a violência em dias de jogos, levando as mães dos torcedores até o estádio Ilha do Retiro. Para mais informações sobre a campanha acesse o site oficial do “Adote um pequeno torcedor”.

Confira o vídeo promocional do projeto:

Via CMais