Empreendedores sociais podem concorrer a curso grátis na Nasa
Tem um projeto inovador que pode contribuir para resolver grandes problemas globais? Fique atento: estão abertas as inscrições para o Brazil Global Impact Challenge 2017.
O concurso busca iniciativas que solucionem problemas de energia, meio ambiente, alimentação, habitação, espaço, água, resistência a desastres, governabilidade, saúde, educação, prosperidade e segurança.
O criador do projeto vencedor poderá participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program, um curso de nove semanas na NASA Research Park, nos Estados Unidos.
- Inteligência artificial: 33 cursos que você pode fazer de graça
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- 19 cursos da Universidade de Michigan que você pode fazer de graça
- 64 sites que oferecem cursos gratuitos online com certificado
Serão abordados temas como tecnologias exponenciais e suas implicações sociais e crescimento em nível global. Além disso, o empreendedor terá ajuda de ex-alunos e mentores para dar continuidade à iniciativa.
https://www.youtube.com/watch?v=h66F_EHuX4A
Promovida pela Singularity University (organização que busca resolver os desafios globais), em parceria com a Universidade Positivo, esta edição do Brazil Global Impact Challenge tem como tema “Educação para o Século XXI”.
Os projetos devem estar alinhados com um ou mais dos quatro eixos do programa, que são Acesso à Educação (ensino a distância com ou sem o uso de tecnologia), Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.), Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar etc.) e Educação para o Meio Ambiente.
Na última semana de abril, serão revelados os selecionados para a fase final. O vencedor será apresentado no dia 3 de maio.
As inscrições para o Brazil Global Impact Challenge 2017 vão até 21 de abril e podem ser feitas gratuitamente no site da Singularity University. Para participar, basta morar no Brasil e ter mais de 21 anos.
Por QSocial