Empresa seleciona startups para projeto de inovação em SP
A empresa de energia Raízen, sob a marca Shell, começou a selecionar startups para fazer parte de seu novo projeto de inovação, o Pulse.
No primeiro ciclo de seleção, o foco é o agronegócio, com a ampliação futura para outras áreas. A companhia inaugurará, em Piracicaba (SP), um espaço de inovação digital e fomento de startups voltadas ao setor sucroenergético.
O local hospedará empresas em variados estágios de desenvolvimento. Elas poderão ter acesso a programas de aceleração e interação com empresas, executivos e investidores.
- Escola em SP oferece curso técnico gratuito em agropecuária
- Parceria lança plataforma para impulsionar inovação no Brasil
- Digitalks Expo e Growth Conference unem forças para criar o maior evento de marketing, tecnologia e inovação do país
- Última semana para se inscrever no programa de apoio à inovação
As startups também terão à disposição a estrutura das unidades produtoras da Raízen, para a realização de testes –negócios com a empresa, inclusive, podem acontecer.
Piracicaba, no interior de São Paulo, tem sido considerada o “Vale do Silício agritech do Brasil” e abriga 38% das startups de agronegócio do país, segundo a Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).
A Raízen produz açúcar e etanol e é uma das maiores do país no setor de distribuição de combustíveis. As inscrições para interessados em se hospedar no espaço criado pela empresa devem ser feitas aqui.