Entidade de SP reforma casa de mais uma família neste mês
A ONG Reparação, sediada em Bragança Paulista (SP), se dedica à reforma de casas em regiões de baixa renda. Neste mês, mais uma família está ganhando uma casa novinha em folha por meio da ação dos voluntários da organização.
Entre 2013 –ano de sua fundação– e 2016, a entidade já transformou oito moradias. Desta vez, foram pré-selecionadas 15 famílias de um total de 25 cadastradas. A família a ser atendida foi definida em 21 de abril e é composta por uma mãe e suas duas filhas.
A obra é feita em um mutirão que dura no máximo três dias, com base em avaliações técnicas e projetos arquitetônico e de interiores.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
A Reparação conta com cerca de 30 organizadores, além de um grupo de voluntários eventuais que chega a cem por ação.
Divididos em equipes, os voluntários produzem e reformam móveis, dão assistência à família, providenciam a alimentação de todos e fazem a coleta de materiais e móveis doados.
“Buscamos, tendo a reforma de casas como ferramenta, causar um impacto positivo, amplo e de longo prazo na vida das famílias que se encontrem em situação especialmente precária”, dizem os responsáveis. “O zelo em cada detalhe, o reaproveitamento de materiais e as intervenções com menor impacto ambiental também compõem nossos pilares de sustentação.”
Custos
A ONG iniciou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar os fundos necessários para a nona “reparação”. No site da ação, hospedada no Catarse, é possível encontrar informações sobre o cronograma e o orçamento da obra.
De acordo com a entidade, a execução das reparações não conta, hoje, com quaisquer fontes fixas de renda. “O projeto depende exclusivamente do angariamento de fundos por meio de doações financeiras, de materiais e de móveis, e parcerias pontuais com pessoas e empresas.”
É possível ajudar com a nova reforma até o próximo dia 3. Caso você queira contribuir, acesse a página de doação.