Escola substitui suspensão por meditação; projeto é bem-sucedido
Os professores da escola Robert W. Coleman, em Baltimore, nos Estados Unidos, enviam os alunos mais agitados para uma sala de meditação, em vez de brigar com os estudantes indisciplinados ou mandá-los de volta para casa.
O programa escolar Holistic Me é uma iniciativa em parceria com a ONG Holistic Life Foundation e oferece meditação de atenção plena com profissionais especialistas em comportamento. Desde que implementou o projeto, há dois anos, o colégio não realizou uma única suspensão –o que demonstra que a ideia foi bem-sucedida.
Os resultados alcançados pela Robert W. Coleman lembram os obtidos por um presídio no Alabama. O presidente da prisão, Ron Cavanaugh, afirmou que desde que fizeram um projeto de meditação no local, os detentos se tornaram aptos a controlar a raiva, de acordo com informações do “The New York Times” reproduzidas pela revista “Galileu”. A história pode ser vista no documentário “The Dhama Brothers”, disponível na Netflix.
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
O Quem Inova já falou anteriormente sobre um sistema educacional para crianças e jovens do Rio Grande do Sul que emprega métodos de meditação “para a construção de uma sociedade mais inteligente e fraterna”.
Leia a reportagem completa na “Galileu”