Evento mundial propõe criação de negócios sociais
Desenvolvedores, designers, líderes sociais e empresários de todo o mundo estarão reunidos em diversas cidades neste mês por uma causa: desenvolver soluções sustentáveis para a solução de problemas sociais.
O Startup Weekend Change Makers ocorre simultaneamente em 11 cidades nos próximos dois fins de semana e propõe uma imersão de 54 horas para desenvolver projetos de negócios sociais.
O evento foi inspirado no Startup Weekend Rio Favela, realizado em 2014 no Morro da Providência no Rio de Janeiro, que contou com mais de 200 participantes e gerou nove startups a partir de 30 ideias de negócio. Na ocasião, foi premiada a Plataforma Saúde, que presta serviços de diagnóstico preventivo contra doenças crônicas para a população de baixa renda a um preço acessível, considerada pelo BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento) a startup mais criativa da América Latina em 2014.
- Pacotão com mais de 900 vagas pra começar 2022 empregado
- Marca de roupas usa empreendedores sociais como modelos
- Evento reúne lideranças pelo desenvolvimento das favelas cariocas
- Curso gratuito de criação de negócios sociais na Puc-RIO
Com realização do CDI (Comitê para a Democratização da Informática) e da Up Global, o Startup Weekend Change Makers também conta com o apoio das redes da Ashoka, do Impact Hub, do World Entrepreneurship Forun e do B Lab.
O evento será realizado em Fortaleza, de 20 a 22 de março, e no Rio, em Santana do Ipanema, em Goiânia, no Recife e em Guarulhos, de 27 a 29 de março.
Além do Brasil, Alemanha, Costa Rica, Guatemala, China e Japão participam do movimento.
Por QSocial