Graacc une famosos e crianças com câncer em campanha
O que você quer ser quando crescer? Crianças em tratamento contra o câncer responderam à pergunta – e tiveram inspirações como o maestro João Carlos Martins e o jogador de futebol Paulo Henrique Ganso, entre outros.
Na campanha “Juntos vamos sonhar e ir muito além”, lançada hoje em comemoração aos 25 anos do Graacc, meninos e meninas que recebem tratamento pela instituição imaginam o futuro ao lado de personalidades de diversas áreas.
Além de Martins e Ganso, participaram das gravações o ator Reynaldo Gianecchini (embaixador da organização), a bailarina Ana Botafogo, o DJ Alok e o astronauta Marcos Pontes.
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Novo medicamento cura câncer de 18 pessoas terminais
- Dia das Crianças: descubra 10 passeios inesquecíveis em SP
- Campanha alerta sobre os cânceres ginecológicos
O cantor Fábio Jr. doou os direitos da música “20 e poucos anos”, que é interpretada pelas crianças da banda Pequeno Cidadão.
Segundo o superintendente médico e um dos fundadores do Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), Sérgio Petrilli, a campanha mostra que a missão da organização é poder fazer com que as crianças e adolescentes possam superar a doença e manter vivos os sonhos.
O Graacc alcança índices de cerca de 70% na cura. São atendidos mais de 3.000 crianças e adolescentes por ano.
O trailer de 1 minuto e 4 segundos foi realizado voluntariamente pela agência Ponto de Criação e pela produtora Vetor Filmes, que mostraram, também em vídeo, o making of da campanha.
https://www.youtube.com/watch?v=QTTr2PTXYmk
Por QSocial
Outras campanhas do Graacc que são exemplos de como usar a publicidade em causas importantes:
Cabelos viram diamantes em campanha do GRAACC
Os cabelos têm significado especial para quem tem câncer. Na luta contra a doença, muitas vezes eles caem, comprometendo a autoestima do paciente.
Para eternizar os fios e mostrar a beleza dessas pessoas, o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em parceria com a agência Africa, criou a campanha “Unbreakable Hope”.
Um pedaço dos cabelos dos pacientes foi transformado em diamantes. Como? Os dois são feitos de carbono. Os fios, quando aquecidos e submetidos à alta pressão, tornam-se pedras preciosas. Confira a galeria de imagens
Hello Kitty e Snoopy ficam carecas para apoiar crianças com câncer
“Eu achei que, se tirasse o boné aqui, todo mundo ia rir. Mas agora não tenho mais [vergonha], não”, diz um menino em tratamento de câncer antes de tirar o boné no meio dos amigos, na sala de aula de sua escola.
A mudança de atitude foi obra do GRAACC, que já tinha raspado os cabelos de diversos personagens de desenhos animados, como os da Turma da Mônica, o Menino Maluquinho e a Galinha Pintadinha, e agora engrossou o movimento com Popeye e Olivia Palito, Snoopy, Hello Kitty e Rio 2, entre dezenas de outros. Continue lendo