Cabelos viram diamantes em campanha do GRAACC

Para o Catraca Livre, são os anéis mais bonitos do mundo. Não pelo que vemos. Mas pelo que não vemos. Ou seja, a história que eles carregam.

Os cabelos têm significado especial para quem tem câncer. Na luta contra a doença, muitas vezes eles caem, comprometendo a autoestima do paciente.

Para eternizar os fios e mostrar a beleza dessas pessoas, o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), em parceria com a agência Africa, criou a campanha “Unbreakable Hope”.

Um pedaço dos cabelos dos pacientes foi transformado em diamantes. Como? Os dois são feitos de carbono. Os fios, quando aquecidos e submetidos à alta pressão, tornam-se pedras preciosas.

O designer de joias Ara Vartanian criou três anéis e, no meio de cada um deles, dispôs um diamante de cabelos. Os pacientes foram convidados para uma sessão com o fotógrafo Maurício Nahas, para ficarem com “autoestima de top model”. Os anéis serão leiloados na próxima segunda-feira. O lance mínimo é de R$ 18 mil.

As imagens das crianças foram expostas no hospital do GRAACC e agora devem ser colocadas na área de desenvolvimento institucional. Os anéis serão vendidos, e a renda será revertida para a ONG.

Por QSocial