Gritos de crianças podem virar uma roupa customizada

18/08/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 16:47

Se por um lado as crianças são as coisas mais fofas, carinhosas e sinceras do mundo, elas também são conhecidas por serem as mais bagunceiras e barulhentas. Quem é que nunca levou um sermão dos pais ou da professora porque estava gritando e fazendo bagunça?

No Japão, a 3M (que lá é chamada de Sumitomo 3M) lançou uma ação promocional chamada “Scotch Kousaku Paper Fashion Kids”, que cria uma finalidade para a gritaria dos pequenos.

A partir do site, o usuário é capaz de criar estampas customizadas para diversos itens de vestuário feitos de papel, que vão desde macacões até bolsas.

A grande sacada aparece na forma como isso acontece. Usando o microfone e o aplicativo de reconhecimento de voz do site, estampas são formadas e alteradas a partir da tonalidade e volume da voz. As estampas depois podem ser impressas e serem usadas como peças de roupa.

O intuito é criar uma brincadeira criativa entre os pais e os filhos e também mostrar como o papel está presente no dia a dia das pessoas e pode estimular a criatividade.

O programa está disponível no site: scotch-kousaku.com (apesar de estar em japonês, você pode usar a ferramenta de tradução automática do seu browser)