Grupo auxilia iniciantes no veganismo

Uma pessoa por dia tem interesse em se tornar vegano, pelo menos em São Paulo, a capital brasileira e latino-americana do vegetarianismo. A Paulicéia ganhou esse título pelos inúmeros estabelecimentos que oferecem comidas sem carne ou sem nenhum ingrediente de origem animal, são mais de 60 restaurantes por toda cidade.

Com a demanda crescente, a SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) criou um programa para atender os interessados em experimentar essa dieta que tem como base o respeito aos animais.

“O Vegan Start é nosso canal para orientar, tirar dúvidas, auxiliar e passar receitas culinárias para os iniciantes”, conta Dálete Fernandes, uma das organizadoras do projeto.

Para isso, o grupo utiliza ferramentas virtuais como o Facebook e o Instragram e também organiza encontros presenciais com palestrantes e atendimentos individuais.

“No início de dezembro realizamos uma conversa com o tema “Produtos e cosméticos: testes e componentes de origem animal””, conta Fernandes.

A próxima edição presencial está prevista para janeiro. “No ano que vem teremos encontros presenciais todos os meses”, avisa a ativista.