Grupo provoca felicidade coletiva em trem

21/07/2015 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 19:42

Ontem, na manhã fria de Perth, na Austrália, os passageiros do trem expresso das 7h51 foram surpreendidos por Peter Sharp, conhecido por “flash mobs” idealizados para animar as pessoas. Desta vez, a ideia era gerar uma experiência compartilhada positiva.

Peter entra no vagão e convoca as pessoas a cantar “Over the Rainbow”, canção da década de 1930, composta por Harold Arlen e interpretada por cantores como Céline Dion, Frank Sinatra, Aretha Franklin, Beyoncé e Eric Clapton, entre outros. Enquanto distribui impressos com a letra da música, um dos integrantes do grupo toca ukulele e canta.

“Pode ser fácil para se sentir desvalorizado, desconectado e isolado de nossa comunidade em um mundo que constantemente deseja crescimento exponencial e expansão”, descreve o grupo em sua página. “Decidimos criar este momento como um check-point humanitário; um breve momento no tempo para ver que, além de nossas diferenças, há amor e humanidade.”

Segundo eles, o próximo passo é levar o movimento social a cinco capitais europeias para saber se esses momentos de felicidade espontânea são bem-recebidos como na cidade australiana.

Por QSocial