Você pode aprender história em vídeos na internet – e em Libras!
Iniciativa de professora paranaense é considerada exemplar pelo movimento Sou Responsável, uma campanha sem partidos, candidatos ou ideologia apoiada pelo Catraca Livre e pelo Instituto SEB de Educação
A professora paranaense Karina Lisboa criou um canal no YouTube para ensinar história em Libras, a linguagem brasileira dos sinais. O História em Libras, criado em fevereiro deste ano, é um canal onde os internautas podem aprender sobre os diversos temas que envolvem essa disciplina.
As informações são do site Razões para Acreditar. Essa história faz parte da série para o movimento Sou Responsável, cuja meta é estimular o protagonismo dos brasileiros. Nesta eleição, o Catraca Livre e o Instituto SEB de Educação decidiram apoiar essa campanha para ajudar o brasileiro a ser parte das soluções, e não do problema.
Em seu vídeo de apresentação, a professora conta que aprendeu a língua dos sinais a 13 anos atrás. Ela fez graduação em história e pós-graduação na área de linguagem dos sinais. Karina também atua como intérprete e já deu aulas para alunos portadores de deficiência em Londrina (PR). Ela conta que, após essa experiência, percebeu a falta de material de estudo para esse público –e foi exatamente isso que a motivou. Veja:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar