Inglesa comemora 90 anos pilotando Cessna
Aos 80 anos, ela saltou de paraquedas. Aos 85, voou de planador. A inglesa Billy Jones gosta de fortes emoções, por isso ninguém estranhou sua escolha para comemorar o nonagésimo aniversário: pilotar um avião.
Acompanhada do instrutor Kurt Schneider, com quem teve aulas nos últimos meses, ela decolou, no dia 16, do aeroporto de Flagler, na Flórida, pilotando um Cessna e levando a bordo duas filhas e uma neta.
Além das aventuras de aniversário, Billy já mergulhou com focas nas Ilhas Galápagos, voou de balão e fez um safári na África. E não parece que vai sossegar tão cedo.
Ao aterrissar, disse que “foi maravilhoso”. E emendou. “Encontre um piloto que faz ‘loop-de-loops’ [manobra radical], e eu vou com ele”, disse. “Quando?”, perguntaram. “Amanhã!”
O segredo para tanta energia? Ela diz que caminha pelo menos 2 quilômetros por dia e dispensa o elevador para chegar ao seu apartamento, no terceiro andar.
Com informações do “The Daytona Beach News-Journal”
*Este texto faz parte do projeto ‘Geração Experiência‘, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas mais velhas que não param de fazer experiências após os 60 anos.