Iniciativa inédita premia empreendedores voltados à educação

O Desafio Start-Ed: Tecnologias para Transformar a Aprendizagem recebe inscrições até 10 de setembro. A meta da iniciativa é identificar, selecionar e apoiar empreendedores voltados à educação que tratem de questões relacionadas à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Iniciativa inédita premia empreendedores voltados à educação

No desafio, 12 empreendedores selecionados serão preparados para desenvolver produtos e serviços capazes de solucionar problemas específicos associados a três temas relevantes para a implementação da BNCC: defasagem escolar, inclusão de alunos com deficiências e participação ativa de pais e responsáveis no processo de aprendizagem.   

Iniciativa inédita premia empreendedores voltados à educação

Serão avaliados os seguintes critérios: capacidade de colaboração, experiência profissional, conhecimento técnico e talentos, competências empreendedoras, capacidade de realização, conexão com o tema, comprometimento com impacto (criar algo que possa resolver o problema de milhões de pessoas) e inglês (o mínimo exigido é o nível intermediário).

Ao lado de alunos de diferentes cursos da Universidade Columbia, em Nova York (EUA), os brasileiros participarão de um processo intensivo de ideação e desenvolvimento. Isso inclui uma semana de atividades em Columbia e acompanhamento durante os oito meses de desafio.

As melhores soluções receberão um prêmio em dinheiro ao término do programa. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Lemann, a Universidade Columbia e a ONG ArtemisiaPara se inscrever, clique aqui.