Iniciativa promove melhorias em casas de regiões carentes de SP
Os bairros do Itaim Paulista e do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, tiveram obras contempladas pelo projeto “Reforma Express”. O programa de melhorias prevê intervenções que duram de três a seis dias nas casas selecionadas.
A organização Moradigna fornece consultoria, mão de obra e materiais de construção. Já a Amanco doou mais de 20 produtos de seu portfólio para as obras.
A marca também prestou consultoria ao negócio social e realizará cursos de capacitação em instalação hidráulica para a equipe do Moradigna e, em breve, aos moradores dos bairros selecionados. Eles poderão obter certificação profissional e, assim, conquistar uma nova fonte de renda.
- Santo André abre inscrições para 51º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto
- Projeto cria casas compartilhadas para famílias de baixa renda em SP
- Clara Haddad faz contação de história única em São Paulo
- Festival do Parque da Vila Madalena promove gastronomia e arte
Desde 2016, a iniciativa resultou em mais de 175 reformas, beneficiando mais de 600 pessoas. Somente no primeiro trimestre deste ano, 15 obras já foram executadas –uma média de cinco por mês.
O objetivo é realizar mais de 3.000 obras, com 12 mil pessoas atendidas, até 2020. Segundo levantamento realizado pelo Moradigna, há cerca de 40 milhões de pessoas vivendo em casas em situação insalubre no país.